Quem Somos?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Apresse-se

Apresse-se, mexa-se! Muitos vivem sobre essas máximas e não se dão conta do que isso está fazendo com a própria vida, com o seu trabalho e com as pessoas a sua volta. Não se dão conta de que o fato de viverem apressados faz com que percam o seu bem mais precioso, o tempo.
Esquecem que a direção é mais importante do que a velocidade.
Vivem com ansiedade e preocupação, vivem no futuro fixados em possibilidades que nem sabem se vão acontecer. Muitas vezes vêem barreira em tudo e acham as outras pessoas lerdas e não delegam, acabam querendo fazer tudo sozinhos, ficam constantemente irritados com os outros.
Não entendem que o tempo é o recurso mais democrático do mundo com suas 24 horas divididas em 1.440 minutos para todos em nosso planeta. Correm para ganhar tempo na vida e o perdem por deixar de ganhar mais vida em seu tempo, não estabelecem prioridade. Esquecem que o tempo é a moeda de troca da vida e não vêem o tempo passar. Quando decidem viver a vida, muito tempo se passou. Se você está vivendo assim, pare!
Recomece, aprenda a fazer as coisas calmamente, fazer uma coisa por vez, falar devagar e a ouvir as pessoas sem interrompê-las. Comece a administrar seu tempo, isso é, estabelecer prioridades e executar as coisas na ordem estabelecida. É um exercício diário que pode ajudar muito até que esse comportamento de auto-sabotagem seja mudado. Contribuem ações como fazer meditação, relaxamento, falar devagar, praticar yoga, ouvir música clássica e reservar um tempo para não fazer nada, absolutamente nada, apenas respirar e relaxar.
Abandone seus antigos e falsos preceitos sobre o tempo e se permita ouvir com tranqüilidade, programe e usufrua o seu tempo e lembre-se, você é o único dono de seu tempo, quem o está apressando? Permita com que as pessoas façam as coisas no seu tempo e ritmo, isso fará bem a elas e a você.
Compreenda, se você tem pressa, estabeleça a direção e ande devagar. A direção é muito mais importante que a velocidade. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário